Putz! Plantão Unificado de Tecnologia e Zoeira

Zune HD

zune hd frente perfil
A nova versão do player de áudio da Microsoft tem criado rebuliço. O Zune, que sempre foi fadado a ser um bom aparelho mas não ser o iPod, anda arrancando suspiros desde que a Microsoft divulgou suas especificações, que são, com o perdão da palavra, porretas.

A começar pela tela. Uma maravilha multitouch OLED de 3.3 polegadas com resolução 480×272 (16:9). E para encher ela ele usa a plataforma nVídia Tegra e sistema operacional Windows Mobile CE bem modificado.

A Tegra é um sistema com um único chip que engloba processador, processador gráfico poderoso, memória…tudo. O processador é ARM, igual a de celulares mais avançados, que são ótimos em balancear performance com um consumo baixíssimo de energia. Suporta execução de vídeos em alta resolução (HD 720p) e por isso o Zune HD tem uma saída HDMI que permite assistir vídeos em alta resolução numa TV ou monitor. A Demonstração do nVídia Tegra você encontra abaixo. Incrível.

Haverá opções de 4, 8, 16 e 32 GB de armazenamento. Radio HD e Wi-fi completam o pacote.

Como a recente moda das lojinhas online está bombando, não podia faltar a dele. E com esperteza a Microsoft resolveu integrar o Zune HD ao Xbox Live Marketplace, para venda de conteúdo on demand. O serviço será renomeado para Zune Marketplace.

zune hd preto

Com essa integração a Microsoft colocou muitos clientes sobre esse nome e a loja será mais do que relevante. Existe a chance da Microsoft aproveitar o potencial gráfico do Zune HD (graças a nVídia Tegra) e vender jogos pelo Zune Marketplace. Seria uma jogada de mestre, e perder tal oportunidade com a faca e o queijo na mão seria ridículo.

O Zune HD deve ser lançado nos EUA em setembro, chegando a alguns países europeus até o fim do ano. O suporte ao Zune passa a ser integral na Inglaterra, França, Itália, Alemanha, e Espanha.

Abaixo segue um vídeo do Zune HD “hands on”, ou seja, com comentários sobre o uso de alguém que está com o aparelho em mãos, não lendo notícias…como  eu.

Creio que com esse aparelho a Microsoft pode revolucionar o mercado, claro, se souber aproveitar bem suas capacidades. Existem rumores de que a Microsoft pretende fazer um “Zune Phone”. Talvez se o Zune HD der certo estaremos vendo um novo celular revolucionário, ou pelo menos, no mesmo nível do iPhone. A velha batalha Mac x PC em novos campos!

Atualização: De acordo com o BestBuy, o lançamento do Zune HD será no dia 8 de setembro nos EUA, e os preços serão de (PUTZ!)  219,99 doletas para a versão com 16 GB e 289,99 para a de 32 GB. O putz vai para o fato que a versão 16 GB custar 80 dólares a menos que a versão equivalente do iPod Touch e a de 32 custar 110 doletas a menos que o concorrente to Tio Jobs. São diferenças muito grandes, não?


Anúncios

10/08/2009 - Posted by | Tecnologia

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: